domingo, 21 de junho de 2009

Se o voto é a arma do povo eu me rendo

A corrida para as eleições do ano que vem já começaram, é importante ficar atento para quem você vai dar seu voto, para não se arrepender mais tarde. Entender um pouco de política é necessário para se proteger de possíveis espertalhões que querem se dar bem com o seu voto.
Continuando o post anterior

Nos gabinetes da câmara de vereadores de Porto Velho cada vereador tem:

-16 assessores parlamentares;
-1 chefe de gabinete;
-1 subchefe de gabinete;
-2 assessores técnicos.

Somando 20 funcionários, que dentre as funções que teriam que desempenhar estaria as administrativas, legislativas e de campo, ou seja: levantamento no local das necessidades e reivindicações da comunidade; sugerir tomadas de providencia por parte do vereador; promover reuniões entre a comunidade e o vereador e realizar pesquisas de opiniões públicas sobre questões sociais.

Com salários nada modestos são nomeados e exonerados pelo próprio vereador, que ainda decide entre outras coisas o tempo de trabalho e a escolaridade. Pergunto a você caro eleitor, quantas vezes você viu um camarada desses no seu bairro fazendo tais trabalhos? Desconhecendo os problemas sociais, eles fazem projetos ridículos como alguns citados no (post anterior). Esses assessores eram para ser o elo entre a comunidade e o vereador, que mesmo enclausurados em seus gabinetes, isto quando vão trabalhar, teriam dimensão de problemas que a cidade enfrenta há muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário